A travessia (2015)
Imagine andar sob um cabo a mais de 400 metros de altura, sem qualquer tipo de proteção, no maior prédio do mundo? Philippe Petit fez esta proeza (ou seria maluquice?), entrando escondido no World Trade Center e atravessando rumo ao segundo prédio do complexo. A história já havia rendido O Equilibrista, vencedor do Oscar 2009 de melhor documentário, e é também a base de A Travessia.
A onda (2008)
Um professor secundário tem dificuldade em explicar para seus alunos como o povo aceitou a disseminação do nazismo. Quando um dos estudantes afirma que hoje em dia seria impossível um regime autoritário dar certo, por conta da educação das pessoas, o mestre decide fazer uma experiência. Ele então, faz uma simulação para explicar autoritarismo, mas situação foge ao seu controle.
The stanford prison experiment (2015)
Vinte e quatro estudantes são selecionados para um experimento na Universidade de Stanford. No porão do campus, uma prisão simulada é construída. Tudo para provar a teoria do professor de psicologia de que os traços de personalidade dos prisioneiros e guardas são a principal causa de comportamentos abusivos entre eles. Por 15 doláres por dia, os jovens ganharam funções, de forma aleatória. Porém, após a rápida desistência de dois estudantes que ficaram como prisioneiros, o experimento é interrompido após seis dias. Que loucura né?!
O impossível (2012)
Um casal e seus três filhos pequenos curtem as férias na Tailândia quando um tsunami devasta o local. Todos não apenas sobrevivem, como enfrentam uma verdadeira odisseia para que possam se reencontrar. É uma história tão inacreditável que inspirou até mesmo o título, tradução literal da versão original.
Prenda-me se for capaz (2002)
Frank Abagnale Jr. era um verdadeiro mestre dos disfarces, aproveitando o dom para se tornar médico, piloto, advogado e viver as mais diversas aventuras, tudo às custas dos outros. Esta insólita história real gerou um divertido filme de gato e rato dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.
VIPs (2011)
Não é à toa que este filme tenha a fama de ser o "Prenda-me Se For Capaz brasileiro". Afinal de contas, Marcelo Nascimento Rocha também aproveitou sua capacidade de assumir a identidade alheia para aplicar seguidos golpes. Seu alter ego mais famoso é o do filho do dono da companhia aérea Gol, pelo qual chegou até mesmo a conceder uma entrevista para a TV.
Que loucura né?
Curtiu o post? então, continue acompanhando o blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário